Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O evento será no dia 26 de abril às 8h no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional.

Como parte da campanha Abril Verde, o Centro Estadual de Educação Profissional Professor Antônio de Pinho Lima, localizado na Avenida Chile, Bairro Caranã, vai realizar quinta-feira próxima (26) a partir das 8h, o I Simpósio de Segurança no Trabalho – Abril Verde. O objetivo é sensibilizar os alunos do ensino técnico sobre segurança e saúde do trabalhador.

A programação do encontro inclui debates sobre responsabilidades, avaliação de risco e o comportamento de cada cidadão dentro do ambiente de trabalho, além de palestras, mostra pedagógica e estandes ilustrando sobre o tema. Podem participar, estudantes, instituições, profissionais da educação profissional e a sociedade em geral. O credenciamento vai ser feito na entrada do evento.

“Vamos promover um amplo debate sobre o assunto durante o Simpósio, pois o Abril Verde é um movimento, uma ação, não uma campanha, ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “Abril Verde” em suas ações”, destacou a gerente de integração escola-empresa, Rosenângela Silva.

ABRIL VERDE - A Campanha Abril Verde nasceu com a proposta de relembrar o marco na história. Em 1969, uma terrível explosão aconteceu numa mina nos Estados Unidos onde 78 trabalhadores foram mortos.

Segundo relatório da OIT (Organização Internacional do Trabalho), de 2013, são três vidas perdidas por minuto em acidentes de trabalho pelo mundo e cinco mil por dia.

A cada ano, acidentes não fatais totalizam 317 milhões, o que equivale a mais de 2.800 Maracanãs lotados ou quase 24 cidades de São Paulo. No Brasil, são quatro mil mortes por ano. Mas o trabalho não envolve o risco somente de acidentes, mas também o de doenças.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down