Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Além dos militares agraciados pelo calendário regular de promoção mais 83 novos soldados combatentes irão incorporar o efetivo do CBMRR.

A governadora Suely Campos promove neste sábado, dia 7, às 8 horas, 83 novos soldados combatentes do Corpo de Bombeiros de Roraima, que atuarão na Capital e no Interior do Estado. Esses militares foram convocados no ano passado e passaram pelo Curso de Formação de Soldados, para ingresso na Corporação. A solenidade será no quartel do Comando Geral do CBMRR.

A cerimônia de promoção é um ato administrativo previsto no calendário regulamentar da Corporação e é referente ao dia 2 de julho, data em que é comemorado o Dia do Bombeiro Brasileiro. O curso de formação iniciou em janeiro deste ano e teve um período mínimo de seis meses, proporcionando a incorporação de mais 71 homens e 12 mulheres nos quadros de recursos humanos da instituição.

O CBMRR adota três datas no calendário anual de promoções, a primeira ocorre em 22 de março, data em que é celebrado o Dia Mundial da Água, principal agente extintor utilizado pelos bombeiros no combate às chamas. E as demais datas do calendário de promoção ocorrem em 02 de julho (Dia do Bombeiro Brasileiro) e a última em 19 de dezembro, data em que é celebrada a emancipação do CBMRR do quadro de recursos humanos da Polícia Militar de Roraima, que ocorreu em 2001.

O efetivo hoje do CBMRR é de 535 bombeiros na ativa, que atuam diariamente como agentes de segurança pública e de defesa social. Do total, 515 são militares estaduais e 20 são oriundos do Ex-Território Federal. Ao todo, o CBMRR conta com 446 homens e 89 mulheres distribuídos nos 8 postos de atuação, sendo 5 destes na capital Boa Vista e 3 no interior do Estado, por meio das três Companhias do 2º Batalhão de Proteção Ambiental, sediados nos municípios de Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima.

No triênio de 2015 a 2018, foram promovidos mais de 400 Bombeiros Militares para os mais variados postos e graduações do CBMRR, incluindo a promoção dos primeiros oficiais estaduais, do quadro combatente, ao posto de coronel, a exemplo do atual comandante Geral, coronel Doriedson Ribeiro, assim como as promoções ao último posto do oficialato combatente de duas primeiras bombeiras militares, coronel Vanísia Sousa Santos e coronel Keissyanna Coelho Barbosa Nunes.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down