Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar, Varas Criminais e Comarcas do Interior define as ações da 11ª edição da Campanha Nacional Justiça pela paz em Casa, que será realizada no período de 20 a 24 de agosto, em todo Brasil. A ação é um esforço concentrado dos tribunais para julgar casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Nesta sexta-feira (17), a juíza Maria Aparecida Cury, titular do 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar, reunirá com magistrados que irão atuar na Semana da Justiça pela Paz em Casa, momento em que serão discutidas estratégias de enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Durante a semana diversas atividades serão realizadas em prol da campanha, com o envolvimento de todas Comarcas de Roraima no esforço concentrado, a fim de agilizar audiências e julgamentos de processos que envolvam violência ou grave ameaça contra a mulher, além dos eventos extrajudiciais.

Dia 20, a programação da semana tem início com o lançamento do Concurso faça pArte “A Publicidade contra a Violência Doméstica”, promovido pela Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica e Familiar para acadêmicos do curso de publicidade e propaganda da Faculdade Estácio da Amazônia.

O melhor trabalho admitido será premiado com passagem aérea (ida e volta) para qualquer destino nacional, a fim de participar de curso ou capacitação na aérea de publicidade – propaganda.

Continuando as atividades, dia 21 os juízes dos 1° e 2° Juizados de Violência Doméstica e Familiar e da Vara de Execuções Penais (VEP) irão até a Cadeia Pública Feminina. A visita às 160 apenadas tem como objetivo inspecionar o local e proporcionar orientações sobre a Lei Maria da Penha.

Na quarta-feira (22) será a entrega dos certificados do projeto Maria Vai à Escola aos 82 alunos da Escola Municipal Menino Jesus de Praga. Esse projeto faz parte das atividades continuadas da Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica e Familiar.

Dando continuidade, dia 23, no Pleninho do Tribunal de Justiça haverá a renovação do Termo de Cooperação do Projeto Patrulha Maria da Penha, fruto da parceria do TJRR e Prefeitura Municipal de Boa Vista.

Finalizando a 11ª Semana Justiça pela Paz em Casa, dia 24 a Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica e Familiar, distribuirá panfletos informativos relativos ao tema, nos centros comerciais de Boa Vista.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down