Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Polícia Militar de Roraima inaugurou na manhã dessa sexta-feira (24), o destacamento da Vila Tepequém, um dos destinos turísticos mais procurado no estado de Roraima, localizada no município de Amajarí, a 214 quilômetros de Boa Vista. 

“A instalação do destacamento na Vila do Tepequém era um desejo antigo dos moradores, comerciantes, empreendedores e turistas, principalmente, depois do aumento do número de visitantes na localidade nos últimos 10 anos”, disse o comandante-geral da Corporação, coronel Edison Prola.

De acordo com Edison Prola, um destacamento da PM no Tepequém funcionou do final dos anos 1970 – auge do garimpo de diamantes – até 1992, quando foi fechado. Ele ressaltou que a Polícia Militar e a comunidade uniram-se e reformaram um imóvel do estado onde funcionará o posto. “Um momento de emoção dos presentes, pois um sonho está sendo realizado. Definitivamente, a PM está no Tepequém”, afirmou.

O comandante explicou que, antes, o policiamento na Vila era feito pelos policiais do Amajarí. “Agora, será permanente. O destacamento conta com 5 militares, uma viatura tipo pick up, e estrutura para acomodar os policias de forma digna. Tem geladeira, fogão, camas, ar condicionado, micro-ondas, computador, impressora, televisão e antena parabólica. Tudo para dar as melhores condições de trabalho aos militares”, garantiu.

A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades militares, de vereadores do município, do administrador do Tepequém, de representante da Prefeitura do Amajari, comerciantes, proprietários de pousadas e da gestora da Escola Estadual Ovídeo Dias de Souza, que levou um grupo de estudantes. O evento se encerrou com um almoço oferecido aos policiais militares pela comunidade

INVESTIMENTOS – Em fevereiro deste ano, o Governo de Roraima instalou no Tepequém 27 placas de informações turísticas, para identificar os locais e onde há áreas que exigem cuidados por parte dos visitantes.

As placas com as sinalizações foram instaladas desde o início da estrada que dá acesso ao Tepequém e em locais de visitação turística, dentre os quais, as cachoeiras do Barata, Funil e Paiva, nas corredeiras do Cabo Sobral, Fazendinha do Saraiva, Mirante do Paiva e no Platô da Serra.

Além disso, o Governo do Estado anunciou ainda para este ano investimentos no valor de R$ 5,5 milhões para melhorar a infraestrutura e oferecer mais conforto aos visitantes. Entre as obras anunciadas, estão: a construção de um píer nas imediações da ponte do igarapé Pau-Baru, um mirante, um portal de boas-vindas, além de um local para atendimento ao turista.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down