Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Começou nesta segunda–feira (17) a XII Operação Curaretinga, ação realizada sob o comando da 1ª Bda Inf Sl (1ª Brigada de Infantaria de Selva), que a exemplo das anteriores visa intensificar a presença do Exército Brasileiro na Amazônia Brasileira.

O trabalho apresentado resultado relevantes, vez que o patrulhamento tem sido intensivo e contribui para a redução dos ilícitos fronteiriços, inibe o garimpo ilegal dentro das reservas indígenas, graças aos esforços de centenas de militares envolvidos nas operações realizadas a cada período.

A operação, conforme a assessoria de comunicação da Brigada, transcorre em conjunto com os órgãos das esferas federal e estadual, apoios indispensáveis para consolidar o sucesso do trabalho, sobretudo na faixa de fronteira, contribuir no combate aos delitos ambientais, através de atividades preventivas e repressivas.

A exemplo das etapas anteriores, nesta XII Operação Curaretinga, as tropas da 1ª Bda Inf Sl já desencadearam ações terrestres, aéreas e fluviais, em coordenação com órgãos de segurança pública e agências.

Os militares estão operando na Terra Indígena Yanomami combatendo o garimpo ilegal ao longo dos rios Mucajaí e Catrimani, tendo como objetivo principal desestruturar a logística que sustenta a atividade garimpeira.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down