Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Comitê de Queimadas, coordenado pela Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), constituído por mais de 30 instituições, esteve reunido na manhã desta terça-feira (27), na sala de reuniões do Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima para discutir e definir ações para o calendário de queimadas 2019.

A reunião foi coordenada pelo diretor de Monitoramento e Controle Ambiental da Femarh, Rarisson Barbosa e as propostas colocadas na primeira reunião seguirão os mesmos parâmetros do ano de 2018, que respeita o clima de cada região do estado.

Segundo Rarrison Barbosa, a emissão de autorizações de queimadas, facilita as atividades de monitoramento e controle do uso do fogo dentro de cada região de Roraima. Essa emissão inicia em janeiro de 2019 nos municípios de Rorainópolis, São Luiz do Anauá, São João da Baliza e Caroebe. Em Janeiro e Fevereiro serão os municípios de Cantá, Bonfim, Iracema e Mucajaí, e, por fim, em Março, os municípios de Alto Alegre, Amajari e Normandia.

Em algumas áreas Federais, neste ano de 2019, será aplicada a técnica de queima em mosaico, ou seja, fogo para controlar incêndios maiores e que podem ficar fora de controle.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down