Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Operação ocorre em todo o Brasil até o dia 10 de março de 2019, considerado período de férias e Carnaval

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Roraima iniciou na sexta–feira (14) a Operação “Rodovida Integrada”. O evento conta com a parceria da PRF (Polícia Rodoviária Federal), SMTran (Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito), Polícias Civil e Militar. A ação ocorre simultaneamente em todo o País e vai até o dia 10 de março de 2019.

Esta é a principal ação de enfrentamento à violência no trânsito que reúne os governos federal, estadual e municipal em ações simultâneas, com objetivo de reduzir o número de vítimas de acidentes. Conforme o diretor presidente do Detran–RR, Igo Brasil, a operação ocorrerá de forma coordenada e sistêmica, dentro dos respectivos eixos de competência, com o principal objetivo de reduzir acidentes.

“Os nossos dados apontam que entre 2017 e 2018 tivemos uma redução de 24% no número de acidentes, porém, aumento de 4%, no número de vítimas fatais em Boa Vista. Vamos fazer esse trabalho conjunto e coletivo pra que este período de férias seja mais tranquilo e que possamos diminuir estes índices de acidentes e vítimas fatais nas estradas”, disse Brasil.

O superintendente da PRF, inspetor Éder Rommel, disse que este é o período de maior fluxo rodoviário com as comemorações de final de ano, férias e o Carnaval, época em que milhares de pessoas pegam a estrada em todo país, por isso, a fiscalização será intensificada como forma de preservar vidas.

“Rodovia não é lugar de morte, é lugar de vida. E nós como órgãos de segurança de trânsito estamos aqui para preservar a vida e todas as operações estão focadas na redução de acidentes de trânsito no nosso Estado de Roraima”, disse.

A diretora de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Ednalda Freitas destaca que serão desenvolvidas várias ações repressivas e educativas para reforçar a questão da prevenção em Boa Vista.
Segundo ela, as leis existem para serem cumpridas e a fiscalização para se cobrar a responsabilidade das pessoas.

“Mas existe também a parte da prevenção onde vamos repassar as informações pertinentes para a sociedade. Eu acredito que cada um fazendo a sua parte, teremos um resultado positivo”, complementou Ednalda.

A OPERAÇÃO – Trata-se de uma ação do Governo Federal, que faz parte do calendário Nacional do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), criada em 2011. A ação está na oitava edição.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down