logo jrh

Boa Vista - RR, Quinta-feira, 23 de maio de 2019

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A fiscalização visa inibir a ocorrência de acidentes, pois na presença de agentes de trânsito os condutores tendem a não cometer excessos

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), a exemplo do que aconteceu no sábado (15), na Avenida Ville Roy, continua intensificando a Operação Lei Seca, com as blitze remotas em várias avenidas da capital. Só no último final de semana as ações de fiscalização resultaram no registro de 31 autos de infrações.

Os locais escolhidos são resultado de estudo estatísticos do Detran–RR, a exemplo da Ville Roy que apresenta uma das maiores incidências de acidentes de trânsito, além do alto índice de veículos que circulam em alta velocidade, entre as vias em Boa Vista.

De acordo com o chefe de fiscalização de trânsito do Detran-RR, Vilmar Florêncio, as equipes atuam de forma volante, orientando os motoristas e fazendo abordagens e testes de alcoolemia em condutores. Falando a respeito do trabalho realizado sábado na Ville Roy ele afirma:

“Sabemos que há uma grande concentração de bares, restaurantes e conveniências naquela avenida e a população tem que ter consciência que não é permitido dirigir após ingestão de bebidas alcoólicas e nem andar acima do limite de velocidade permitido pela via”, disse Florêncio.

Ainda no sábado, durante a ação, foram flagrados três motoristas conduzindo veículos sob influência de álcool. A multa para quem comete essa infração é de R$ 2.934,70. Além da multa, o condutor poderá ser penalizado com a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

“As ações naquela via serão intensificadas principalmente nos finais de semana. Vale ressaltar que a legislação pune de igual forma o condutor que se recusa a realizar teste de alcoolemia”, acrescenta o chefe de fiscalização.

Para o Diretor-Presidente do Detran-RR, Igo Brasil, o objetivo dessas ações é fazer com que os acidentes de trânsito diminuam e que Roraima possa ter um trânsito mais seguro. “A atuação da equipe tem como foco principal a prevenção. A presença da fiscalização inibe que condutores cometam imprudências e os excessos, principalmente, para aquelas infrações que potencializam acidentes graves. O objetivo é proporcionar um trânsito mais seguro para todos”, pontuou Brasil.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down