jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Procuradora-Geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa, o Procurador-Geral do Estado, Temair Carlos de Siqueira e o Secretário Adjunto da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), Manoel Sueide, assinaram segunda-feira (22) à tarde, na sede do Ministério Público de Roraima, o Acordo de Cooperação Técnica que institui o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA).

O comitê deve atuar na prevenção e repressão aos crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro, tendo enfoque na recuperação de ativos, ou seja, o grupo operacional vai rastrear e reaver o dinheiro referente a impostos sonegados por firmas em Roraima.

Com a criação do CIRA, a troca de informações entre os órgãos integrantes do comitê será mais ágil, facilitando as investigações no combate à sonegação fiscal em Roraima. O Ministério Público deve, inicialmente, priorizar as ações relacionadas aos maiores devedores de tributos, propondo medidas cautelares, investigações criminais e denúncias.

CRIME - A união dos órgãos envolvidos no CIRA vai além das sanções administrativas. Segundo o Comitê, além da questão tributária da execução, vai ter o aspecto penal, já que sonegação fiscal é crime de acordo com a Lei 8.137, de 27 de dezembro de 1990.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down