jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os dados divulgados referem-se ao período de 2007 a 2017, considerando as informações mais recentes tabuladas pelo SIM - Sistema de Informações sobre Mortalidade e divulgadas no site do DataSus - Departamento de Informática do SUS.

Embora não sejam os dados mais recentes disponíveis sobre o assunto (o Monitor da Violência, parceria entre G1, FBSP e NEV/USP já publicou os dados das fontes policiais para o ano de 2018 e primeiro trimestre de 2019), o Atlas permite um maior nível de desagregação e recorte das informações, como o perfil das vítimas e o tipo de local do crime, por exemplo, e uma série histórica mais longa para diversos indicadores.

No Atlas 2019 construímos e analisamos inúmeros indicadores para melhor compreender o processo de acentuada violência no país. Os números de óbitos são contabilizados a partir da Classificação Internacional de Doenças (CID-10) como eventos que envolvem agressões e óbitos provocados por intervenção legal (códigos X85-Y09 e Y35-Y36).

A Classificação Internacional de Doenças é publicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e padroniza a codificação de doenças e mortalidade por causas externas, que incluem as mortes violentas intencionais, em todo o mundo desde 1893.

A publicação completa pode ser acessada AQUI NO LINK 

0
0
0
s2smodern

logo JRH down