jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Polícia Civil de Roraima. Na última sexta-feira (19/7) completou 15 anos, a sua institucionalizam aconteceu no governo Flamarion Portela com a realização do primeiro concurso público para provimento de, aproximadamente, 720 vagas para os cargos de delegado, perito médico legista, perito odontolegista, perito criminal, agente de polícia, escrivão de polícia, perito papiloscopista, agente carcerário, auxiliar de perito criminal e auxiliar de necrópsia.

A data de aniversário foi marcada por uma exposição, no Roraima Garden Shopping, das 16h às 22 horas, onde foi mostrado o trabalho desenvolvido pela instituição no Estado. A instituição nesses 15 anos tem contribuído com a sociedade roraimense na elucidação dos mais diversos crimes.

“São 15 anos tirando plantões, não importa o dia, feriados, finais de semana, Natal, ano novo, aniversários, enfim missão dada é missão cumprida” comenta o perito criminal Adônis Motta Cavalcante.

Ele enfatiza ainda: “Nós temos a certeza que vamos entrar em serviço no plantão, mas não temos a certeza se vamos retornar aos nossos lares, pois o perigo é diário: viagens em estradas, avião monomotor, barcos, canoas, locais de crime durante a noite e adentrando em mata fechada, perícias dentro de penitenciária com diversas mortes entre outras situações. Uma coisa é certa, desempenhamos nossas funções com amor, dedicação e ética, contribuindo um pouco para a valorização e crescimento da profissão Farmacêutica”.

Todos os profissionais concursados, em 19 de julho de 2004, cursarem 4 meses de Academia de Polícia, no ISSeC - Instituto Superior de Segurança e Cidadania de Roraima, tomaram posse como policiais civis. Os servidores não estáveis foram demitidos e os que tinham cargos estáveis, os servidores públicos da União, que já se encontravam lotados na Secretaria de Segurança Pública.

Hoje, a Polícia Civil do Estado, dirigida por Delegado de Polícia de carreira nomeado pelo governador e participante do organograma da Secretaria de Estado da Segurança Pública, exerce as suas atribuições constitucionais de polícia judiciária e apuração das infrações penais nos seus limites territoriais.

Em 30 de junho de 2014, teve sua sede transferida para a Cidade da Polícia, antigo Conjunto dos Executivos, localizada na Av. Getúlio Vargas, 2098, Canarinho, Boa Vista, onde funciona a Administração Superior, composta por todos os departamentos de polícia, além do 1º Distrito Policial e unidades auxiliares.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down