Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A 3ª Semana Mundial da Prematuridade, organizada em Roraima pelo Grupo de Mães de Pedras Preciosas – GMPP e pela ONG Prematuridade.com, começou na sexta-feira (16/11), na Casa da Gestante do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth. Durante a manhã, foram realizadas homenagens aos profissionais da unidade e discussões sobre a importância do acompanhamento dos bebês após a alta hospitalar.

A programação segue durante esta sexta-feira (17), Dia Mundial da Prematuridade, com uma roda de conversas sobre o tema. Segundo Jhully Moraes, representante do GMPP, as expectativas para o primeiro dia de programação foram superadas. “Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na Casa da Gestante, que acompanharam os relatos de superação dos pequenos bebês”, destacou.

Jhully afirmou que, além de discutir sobre a prematuridade, um dos objetivos dessa programação é unir o máximo de mães de bebês prematuros. “Nós queremos trocar experiências e mostrar para outras famílias que, por mais difícil que seja, nós vamos para casa com os nossos filhos”.

A equipe de acompanhamento da Maternidade, que monitora os bebês durante os primeiros anos de vida, deu o pontapé inicial do evento. As mães homenagearam os profissionais que cuidaram de seus filhos na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal – UTIN, no Banco de Leite Humano – BLH e não esqueceram da equipe da Casa da Gestante, onde foram cuidadas como se estivessem em casa, enquanto esperavam pela alta hospitalar de seus bebês.

A apoiadora técnica da maternidade, Márcia Monteiro, elogiou a ação Secretaria de Estado da Saúde – Sesau em relação aos cuidados com os bebês prematuros. “Quando falamos em UTI Neonatal, eles agilizam tudo para nos ajudar, pois todos entendemos a fragilidade dessas crianças”.

PROGRAMAÇÃO - Nesta sexta-feira, 17, Dia Mundial da Prematuridade, será realizada uma mesa redonda com a participação de profissionais de 5 áreas, para discussão de assuntos relacionados à prevenção e acompanhamento de bebês que nascem antes de 37 semanas de gestação. Durante a tarde, as mães terão um momento para cuidar da autoestima.

Para encerrar a programação, as mães do grupo e voluntários da ONG Prematuridade.com farão uma caminhada no sábado (18), no Parque Anauá. A partir das 15 horas, o público presente poderá fazer yoga, além de participar de dinâmicas com o grupo Amigos do Sorriso, voluntários na ação. A caminhada inicia às 17 horas.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

feijoada zi

logo JRH down