Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura – Fetec, órgão municipal responsável pela organização do Carnaval de Boa Vista, reuniu na manhã de terça-feira (30/1), ambulantes e barraqueiros que comercializarão alimentos e bebidas durante a festa. Eles receberam um treinamento sobre boa prática e manipulação de alimentos e informações a respeito do evento.

O curso foi destinados a todos que ocuparão os espaços disponibilizados durante os dias de Carnaval. Além disso, foi repassada a orientação sobre diversos assuntos, como horários que devem ser cumpridos, montagem da estrutura e fiscalização da Vigilância Sanitária. De acordo com Enos Almeida, superintendente de cultura da Fetec, estas orientações são primordiais para o bom funcionamento da festa.

"Realizamos eventos de grandes proporções, conhecidos nacionalmente pela sua qualidade. A Fetec está a disposição para trabalhar junto aos barraqueiros e ambulantes e garantir mais um grande evento de sucesso", destacou. O curso é ofertado aos barraqueiros e ambulantes desde o ano de 2014.

As informações a respeito das boas práticas e dos cuidados com o preparo dos alimentos foi repassada pelo analista da Vigilância Sanitária, José Gilvani Cavalcante. "A participação nesta orientação garante um certificado válido por um ano a estes trabalhadores, podendo assim, participar de diversos outros eventos durante todo o ano", destacou o analista.

Segundo Gilvani, as orientações repassadas pela vigilância Sanitária garantem a proteção da saúde da população; o aperfeiçoamento das ações de conteúdo sanitários na área de manipulação de alimentos; e proporcionar a melhoria das condições higiênico/sanitária dos alimentos ofertados ao consumidor.

Gilvani ressaltou ainda que fiscais da Vigilância Sanitária estarão presentes no Carnaval 2018, verificando o cumprimento das boas práticas de manipulação do alimento pelos ambulantes e barraqueiros. "É importante levar todos os dias o certificado e deixá-lo fixado em um local de fácil acesso para quando for fiscalizado pela Vigilância", ressaltou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down