Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Asfalto novo e mais segurança para motoristas e pedestres. Moradores de vários bairros de Boa Vista estão vendo mudanças em suas ruas. É que as vias estão passando por recuperação e recebendo serviços como drenagem, pavimentação, sarjetas e meio-fio. Atualmente cerca de 50 ruas e avenidas de mais de 20 bairros estão em obras na capital.

As obras estão concentradas principalmente nos bairros da zona Oeste, a maior e mais populosa área de Boa Vista, mas também podem ser vistas em outros pontos da cidade. No bairro Senador Hélio Campos, uma das ruas recuperadas foi a Tertuliano Cardoso Ramos, no trecho onde mora a camareira Mirian Araújo, de 42 anos. O asfalto antigo e desgastado foi substituído.

“O asfalto estava quebrado e com buracos. Era ruim para se deslocar de carro e a pé. Agora melhorou bastante, ainda mais que por essa rua passa a linha de ônibus”, disse Mirian, que é moradora do bairro há 22 anos.

Outra rua que está de cara nova é a Rio Amazonas, no bairro Bela Vista. A via foi asfaltada e sinalizada. “Melhorou 100%”, comentou a zeladora Rosineide Alves da Silva, de 50 anos. Ela acredita que um dos benefícios da recuperação da rua é a valorização dos imóveis do local.

A Prefeitura de Boa Vista está executando vários pacotes de obras que incluem, além das ruas da área urbana, a pavimentação das vicinais I, III, IV e VII do Projeto de Assentamento Nova Amazônia, na zona rural de Boa Vista.

“O fator climático é fundamental para a execução dessas obras, como estamos no auge do verão, aumentamos o ritmo de trabalho, já preparando a cidade para o período de chuvas e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, disse o secretário interino de Obras, Antônio Carvalho.

De 2013 a 2017, foram concluídos 126 km de pavimentação, 61 km de recapeamento, 80 km de drenagem e 153 km de calçadas.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down