Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Vice-Presidente Nacional e Coordenadora Nacional de Educação e Saúde estão analisando viabilidade de apoio aos migrantes venezuelanos.

Representantes da Cruz Vermelha Brasileira visitaram na manhã desta segunda-feira, 5, o quartel do comando geral do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima. A visita foi em busca de informações sobre a situação dos venezuelanos em todo o estado de Roraima.

A visita foi realizada pelo vice-Presidente Nacional da Cruz Vermelha, Dival Corrêa, e a coordenadora Nacional de Educação e Saúde, Rozana Ribeiro, que informaram estarem em Roraima com 6 representantes. Tais membros da Cruz Vermelha estão verificando “in loco” a situação dos imigrantes e, ao mesmo tempo fazem uma avaliação minuciosa para verificar as necessidades de apoio dentro das atribuições da entidade.

A Cruz Vermelha está visitando os locais de concentração de venezuelanos e hospitais, assim como os abrigos geridos pelas Organizações Não Governamentais (ONGs) e estado de Roraima.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Doriedson Ribeiro, durante a reunião, informou que toda ajuda é bem-vinda, mas que a maior necessidade no momento é o apoio quanto a gestão dos abrigos, principalmente o localizado no bairro Tancredo Neves.

“Graças ao apoio dos parceiros públicos e privados com as doações de alimentos, estamos atendendo as necessidades dos abrigos, mas precisamos de equipes experientes em gerenciamento de abrigo para refugiados por se tratar de ações específicas e complexas que necessitam de entidades e pessoas com tal experiência", disse Ribeiro.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down