Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Procon Assembleia realizará no período de 12 a 16 de março a Semana do Consumidor. O evento será em alusão ao Dia Internacional do Consumidor, lembrado no dia 15 de março e acontecerá na sede do Procon. O evento será uma grande oportunidade para quem deseja quintar ou renegociar dívidas em atraso com empresas e, inclusive, limpar o nome junto às instituições de crédito.

Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal (CEF), Agência Nacional Telecomunicações (Anatel) e Serviço Nacional do Comércio (Senac) são algumas das instituições parceiras da Semana do Consumidor. A coordenadora do Procon Assembleia, Eumaria Aguiar, lembra que esta será uma oportunidade para os consumidores negociarem as suas pendências.

“Vamos disponibilizar a todos os interessados, um atendimento especializado juntamente com os parceiros, pois as instituições também têm interesse em atender bem os consumidores e resolver os problemas”, reafirmou. Para atendimento, os consumidores devem procurar a sede do órgão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na Rua Agnelo Bittencourt, número 232, Centro.

Denúncias e orientações podem ser feitas pelos telefones 4009-4820, 4822, 4823, 4824 ou 4826 e ainda pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./ . Para que o atendimento seja agilizado, os consumidores e fornecedores devem apresentar cópia de documentos que comprovem a transação comercial, como nota ou cupom fiscal, recibos, contratos, extratos ou faturas e cópia de documentação pessoal.

NO BRASIL - O Código de Defesa do Consumidor foi instituído em 11 de setembro de 1990, com a Lei nº 8.078, mas entrou em vigor em 11 de março de 1991. A necessidade nasceu da luta do movimento de defesa do consumidor no País. Um dos maiores avanços do CDC é o reconhecimento da vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo e visa a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo.

Programação Semana do Consumidor

12 de março
08h às 12h – Atendimento do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
08h às 12h – Atendimento Anatel.
18h às 20h – panfletagens.

13 de março
08h às 11h – Atendimento do Senac com a Quick massagem, instrutora Fernanda Paula.
18h às 20h – Panfletagens.

14 e março
14h às 17h – Atendimento do Senac com depilação.
18h às 20h – Panfletagens.

15 de março
10h – Cooffee Break no auditório da sede do Procon Assembleia.
18h às 20h – Panfletagens.

16 de março
08h às 12h – Atendimento Banco do Brasil, Caixa Econômica e Anatel.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down