Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Avenida Sol, uma das principais vias do bairro Cidade Satélite, agora conta um novo sistema de iluminação pública, moderno e sustentável. A antiga iluminação foi totalmente substituída por lâmpadas de LED, mais econômicas e potentes. O novo sistema vai gerar uma redução de 35 % no consumo de energia. O circuito se estende por 1,6 km, da rotatória da Avenida Sol até o residencial Vila Jardim.

A nova iluminação foi entregue nesta quarta-feira, 14, pela prefeita Teresa Surita. “Esse é um lugar extremamente importante, com um grande número de moradores que terão uma condição de segurança melhor. A iluminação de LED é o que tem de mais moderno, pois tem um consumo de energia menor e uma durabilidade maior. Temos projetos em aprovação e licitação para levar a iluminação moderna para vários pontos da cidade”, disse a prefeita.

Foram instalados na avenida 54 postes de aço de 12 metros, com duas luminárias LED de 150w, somando 108 luminárias. Mais oito postes de aço de 12 metros, com uma luminária LED 200w. E ainda um poste de aço de 12 metros, com duas luminárias de 200w. Totalizando 118 luminárias LED instaladas na via. Foram utilizados mais de 5.500 metros de cabos. As lâmpadas de LED são totalmente sustentáveis, pois não contêm elementos poluentes ou contaminantes.

Os serviços foram coordenados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente e tem como foco a eficiência energética. “O novo sistema de iluminação tem uma vida útil três vezes maior que a antiga. Já a qualidade na iluminação do local vai melhorar em torno de quatro vezes mais que a anterior”, explicou o secretário Daniel Peixoto.

A nova iluminação garante conforto e segurança para quem mora ou trafega pela Avenida Sol. “Antes a iluminação era fraca. Agora dá pra fazer uma caminhada com segurança. Ajuda até o trânsito. A Avenida Sol estava precisando”, disse Aldeide Silva da Silva, 29, dona de casa que mora há dois anos na região.

Modernização do sistema de iluminação pública - A tecnologia das lâmpadas de LED proporciona baixo consumo de energia elétrica e, consequentemente, o gerenciamento de recursos. A nova iluminação da Avenida Sol faz parte do projeto de modernização do sistema de iluminação pública de Boa Vista. Em 2017 foi entregue a etapa da avenida João Alencar, bairro Aeroporto, com 49 luminárias de LED.

A ponte que liga os bairros Jardim Caranã e Cidade Satélite ganhou 60 luminárias de LED, instaladas em 37 postes. Na Praça do Coreto, no Centro Cívico, foi implantado um novo circuito de iluminação com 59 lâmpadas de LED.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down