Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Serviço Brasileiro de Apoio às micro e Pequenas Empresas – Sebrae Roraima está com inscrições abertas para mais uma edição do Empretec. O Seminário ajuda a desenvolver características de comportamento empreendedor, além da identificação de novas oportunidades de negócios. As inscrições seguem até o dia 16 de abril em todas as unidades da instituição.

Podem participar empresários, pessoas em busca de montar seu próprio negócio, profissionais da iniciativa privada ou poder público. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição, agendar entrevista onde será identificado o perfil empreendedor e aptidão do candidato para o curso. Após a confirmação de participação será efetuado o pagamento da taxa no valor de R$ 500.

As entrevistas serão entre os dias 16 e 20 de abril e o curso seguirá entre 23 e 28 de abril. Mais informações podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800. Durante os seis dias consecutivos os participantes devem se dedicar exclusivamente ao curso, que acontece durante todo o dia. No decorrer da programação são aplicadas atividades específicas como jogos simulados, palestras, trabalhos em salas de aula e ambientes externos.

São desenvolvidas várias dinâmicas empreendedoras, propondo metas desafiadoras e estimulando a criação de produtos, geração de lucros, preocupação com a satisfação dos clientes. Os “empretecos", como são chamados os participantes do seminário, também conhecem os fatores determinantes para o sucesso no mundo dos negócios.

Ana Paula Rebelo, coordenadora do seminário em Roraima, lembra que o Empretec é uma oportunidade única de despertar e desenvolver características empreendedoras, que podem ser utilizadas para vida. “O seminário tem sido um ponto crucial na história empreendedora de muitos participantes. Seja como mola propulsora ou na identificação da necessidade de retroceder e rever decisões”, ressaltou.

A metodologia utilizada no seminário é desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), ministrada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. O método busca identificar e trabalhar as 10 características de um empreendedor de sucesso, conforme os estudos da ONU.

São essas características: Busca de oportunidades e iniciativa; exigência de qualidade e eficiência; capacidade de correr riscos calculados; persistência; comprometimento; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemático; busca de informações; persuasão e rede de contato; independência e autoconfiança.

EMPRETEC 20 ANOS – O seminário completou a segunda década de aplicação em Roraima em 2017, quando foram reunidos ex-participantes e antigos instrutores. No decorrer dos 20 anos de curso 90 turmas formaram em torno de 2 mil “empretecos”. Somando 60h de capacitação em seis dias de imersão, o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, apontando as atitudes de um empreendedor de sucesso, com base nas 10 características comportamentais.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down