Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Procon Assembleia está disponibilizando uma pesquisa de preços sobre ovos de Páscoa, trabalho esse realizado em diversos estabelecimentos da capital, com vistas a facilitar a vida do consumidor roraimense. Na planilha estão incluso, além do preço, a marca, o peso e os locais consultados. E nos ovos com brinquedos, a instituição vai dizer qual é o peso do chocolate e o do brinde.

A pesquisa que pode ser acessada pelo LINK foi publicada no site da Assembleia Legislativa de Roraima. A equipe daquele órgão de defesa do consumidor esteve, desde sábado (17) visitando diversos estabelecimentos, “estamos divulgando a pesquisa para que o consumidor saiba onde estão os melhores preços”, afirma o advogado Samuel Weber do Procon.

Segundo ele, o propósito é durante esta semana renovar essa planilha, pondo a maior quantidade de informações possível para que esse momento para o consumidor. Conforme explicou, isso não impede que o consumidor procure o Procon Assembleia caso o preço divulgado seja diferente na loja.

“Pode telefonar que faremos uma diligência para solucionar o problema”, ressaltou Weber, ao lembrar que os produtos com avaria, como ovo de páscoa quebrado, devem ter valor diferenciado, assim como deve estar acondicionado em locais apropriados, com refrigeração compatível.

PEIXES - O preço e a qualidade dos peixes oferecidos no mercado local são itens importantes na hora da compra. E o Procon tem se voltado para este setor, antecipando-se às compras que serão realizadas no decorrer da próxima Semana Santa que se inicia no domingo (25).

E para ajudar os consumidores e orientar os empresários, o Procon Assembleia, divulgou também uma pesquisa comparativa de preços do pescado, com valores do produto, empresas, menor e maior preço. A pesquisa está disponível no site da Assembleia Legislativa de Roraima, e para ter acesso CLIQUE AQUI.

Para a pesquisa, os técnicos do Procon Assembleia percorreram estabelecimentos em Boa Vista e durante o trabalho observaram principalmente o preço e a qualidade do pescado que está sendo colocado à venda para população.

A coordenadora do Procon, Eumária Aguiar, explica que o propósito com essa ação é ajudar na hora da compra. “Esta pesquisa é justamente para que possamos orientar consumidores e fornecedores na hora da venda e da compra. É mais uma forma de garantir que não haverá elevação no preço que é praticado no comércio devido a Semana Santa”, reforçou.

O Procon Assembleia fica localizado na rua Agnelo Bittencourt, 232, Centro, e funciona das 7h30 às 18h. Os telefones são: 98401-9465 e 4009-4820, e pode ligar ainda gratuitamente para o número do Call Center: 0800-095-0047.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down