Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Trabalhos de estudantes, recém-formados e professores de Direito podem ser submetidos até o dia 5 de abril, pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

JRJ LOGO FACE NOVAO X ConjuRR (Congresso Jurídico de Roraima) acontecerá no período de 10 e 12 de abril, no auditório do CAF (Centro Amazônico de Fronteiras) da Universidade Federal de Roraima. O evento é uma realização do Centro Jurídico de Roraima, em parceria com o Centro Universitário Estácio da Amazônia e UFRR. O tema deste ano trata sobre os “30 anos da Constituição da República”.

A coordenação do congresso abre espaço para apresentação de trabalhos científicos de alunos cursantes, egressos e professores interessados nas formas de apresentação oral e de Banners, para estimular e valorizar a produção teórica e científica dos profissionais da área do direito e dos acadêmicos. A comissão científica vai selecionar os 10 melhores trabalhos inscritos na forma de artigo (resumo) para a apresentação oral ou poster (banner).

No caso dos artigos os resumos deverão ter no máximo 250 palavras; para posters (Banner) devem informar, principalmente, tema, metodologia da pesquisa, objetivo geral e específico, problemática, questões norteadora e a as referências básicas.

Outro critério importante é quanto ao tema. O trabalho científico deverá versar sobre Direito Penal e Direito Constitucional; Direito do Trabalho e Direito Constitucional; Constitucional e Processos; Indígena e Direito Constitucional. Os trabalhos aceitos serão expostos e publicados nos Anais do X Congresso Jurídico do Estado de Roraima, em mídia eletrônica, no site do evento. A participação será certificada.

O Congresso, na perspectiva do Direito, vai suscitar temas em 5 painéis: "O resgate histórico da Constituição Federal: De Território ao estado de Roraima", "Direito Penal e Direito Constitucional", "Direito do Trabalho e Direito Constitucional", "Direito Constitucional e Processo" e "Direito Indígena e Direito Constitucional".

Nos três dias de congresso também vão ocorrer 3 conferências: "Supremacia ou soberania judicial: De quem é a última palavra?", "Inovações no Direito Constitucional" e "O papel do STF na concretização dos direitos fundamentais". As inscrições já estão abertas. As vagas são limitadas e o valor de investimento é de R$ 80,00 para estudantes e de R$ 160,00 para profissionais. Inscrições online no site da CejuRR (cejurr.com/) ou da TicketPhone (https://ticketphone.com.br/cejurr ).

O evento promovido pelo Centro Jurídico de Roraima (CejuRR) conta coma parceiria de várias instituições. Informações adicionais podem ser adquiridas pelos telefones: 32240312 / 36243572 / 981120925 / 991113888 - Imprensa: 999034410

 

0
0
0
s2smodern

logo JRH down