Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A prefeitura de Boa Vista iniciou, na terça-feira (3), a vacinação contra HPV e Meningite C em crianças e adolescentes nas escolas privadas da capital. A ação faz parte da campanha preventiva que deve alcançar o maior número possível de crianças e jovens, na faixa etária de 9 a 14 anos. As equipes estão avaliando os cartões de vacinas e quem não tiver o registro das doses será vacinado, inclusive a tríplice viral, contra o sarampo.

“Nós distribuímos anteriormente para os alunos um termo que deve ser assinado pelos pais e responsáveis e só podemos vacinar aqueles que trazem os documentos assinados. É importante que os pais e responsáveis estejam atentos, para garantir a saúde dos seus filhos”, destaca a coordenadora de imunização de Boa Vista, Márcia Figueiredo. Além dos estudantes, os funcionários que precisam e querem receber as doses das vacinas também são imunizados.

A vacina para meningite C é aplicada em adolescentes na faixa etária de 11 a 14 anos, em dose única, para meninos e meninas. Já a do HPV para meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos de idade. Além das ações nas escolas, os jovens podem ser vacinados nas unidades básicas de saúde mais próximas de sua casa, portando o cartão de vacina, cartão SUS e documento de identificação, se tiver, caso não tenha será imunizado da mesma forma.

PROGRAMAÇÃO – Nesta quarta-feira (4), as equipes continuaram a vacinação no nos Colégios Claretiano e Sion pela manhã e na Faculdades Cathedral, a tarde e a noite. Nesta quinta-feira (5), será a vez dos Colégios Colmeia e Instituto Batista de Roraima pela manhã e tarde.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down