Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) disponibilizados pelo Ministério do Trabalho, Roraima fechou os 2 primeiros meses de 2018 com um saldo positivo em relação à criação de postos de trabalho. O primeiro bimestre encerrou-se com a criação de 63 novos empregos.

Apesar da redução 49 postos de trabalho em fevereiro, influenciado pelas extinções de postos de trabalho na maioria dos grandes setores, principalmente o setor do Comércio, o saldo final foi positivo.

O principal responsável por isso foi o setor da Construção Civil, que continua em alta na geração de novos postos de trabalho. Foram criados 124 novos postos, e no acumulado do ano já foram 272, possibilitando que o primeiro bimestre fechasse com saldo positivo.

Em relação às ocupações que mais perderam postos de trabalho em fevereiro de 2018 estão: zelador (-36); pedreiro (-27); e vigilante (-27). Entre as que mais ganharam foram: eletricista (51); operador de compactadora de solos (15); e professor da EJA (Educação de Jovens e Adultos) do ensino fundamental (14).

0904 Tabela Saldo de empregos formais por setor em Roraima 2018

0
0
0
s2smodern

logo JRH down