Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Dia de Cooperar 2018 – Dia C foi lançado oficialmente quarta-feira (18), às 10h, no Espaço R2 Eventos, Bairro dos Estados. Na ocasião os presidentes das 70 cooperativas roraimenses, dos mais diversos segmentos compareceram à solenidade e conferir a programação que já está dentro do calendário de eventos do Sistema OCB/RR (Sindicato e Organização das Cooperativas de Roraima). Este ano, em razão da Copa do Mundo, a celebração será dia 30 de junho em local público em Boa Vista ainda a ser definido.

O Dia C leva ações de voluntariado à população como: acesso à saúde, emissão de documentos, programação cultural, entre muitas outras. Este ano o Dia C assumiu o aspecto de movimento, com incentivo do Sistema OCB Nacional e das unidades estaduais para a realização de iniciativas diferenciadas, contínuas e transformadoras. Em apenas nove anos, o Dia C já conta com a adesão de mais de 1,5 mil cooperativas, que abraçaram essa ideia e transformaram a vida de mais de dois milhões de pessoas. E isso só é possível por meio do trabalho engajado de cerca de 120 mil voluntários, em 1.081 municípios, de todos os estados brasileiros.

A superintendente do Sistema OCB/RR, Jucelia Rodrigues, comenta da alegria em mais uma vez consolidar o voluntariado em Roraima por meio do Dia C. “Estamos organizando uma programação que vai atender os anseios da nossa sociedade roraimense, para isso convocamos todos os presidentes de cada cooperativa e aguardem, será uma programação totalmente diferenciada e voltada para essas pessoas que estão em estado de vulnerabilidade social”, disse.

O presidente do Sistema OCB/RR, Sílvio de Carvalho, conta como as cooperativas estão cada vez mais envolvidas com o lado social, pois o evento já está no calendário oficial. “Estamos felizes com a adesão das cooperativas ao evento. Acreditamos que a edição 2018 vai ser mais um sucesso porque o dia de cooperar mostra o compromisso das cooperativas com a sociedade, o que nos traz certa alegria e ao mesmo tempo, certo cuidado. Alegria pelo fato de ver nos olhos de cada cooperada a vontade de dizer para a sociedade o que eles fazem e da melhor maneira possível. E o cuidado com cada ano promover com sucesso. Vamos superar as ações que fizemos durante o ano passado”, ressaltou Carvalho.

Porque o evento? As cooperativas transformam realidades. Elas geram trabalho, renda e felicidade em todos os cantos do país. Sabe por quê? Porque elas estão comprometidas com o desenvolvimento das comunidades onde estão situadas e a materialização disso é o Dia de Cooperar (Dia C), movimento que demonstra o compromisso das cooperativas com quem mais importa: as pessoas.

Além disso, desde 2016, o Dia de Cooperar tem ampliado o diálogo com parceiros globais, ao agir em acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o plano de ação estipulado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o alcance da erradicação da pobreza, proteção do planeta e garantia do alcance da paz e da prosperidade, até 2030.

INSCRIÇÃO – Caso queira contribuir, as inscrições para o Dia de Cooperar 2018 já podem ser feitas. As cooperativas já podem inscrever as iniciativas, individualmente ou em conjunto. Basta preencher o cadastro online no site: diac.somoscooperativismo.coop.br e contribuir com um país mais justo. E, para se tornar agente de transformação, conheça ainda mais sobre o movimento, assistindo ao vídeo: https://goo.gl/SsBPnn.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down