Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Nesta segunda-feira (23) começa a programação de vacina nas escolas municipais, estaduais, privadas e hotéis. A prefeitura de Boa Vista vai dar continuidade às ações de vacinação com uma estratégia que envolve visitas de casa em casa, em hotéis, escolas e creches.

Durante as visitas a hotéis e de casa em casa, a vacinação será somente contra o sarampo. Serão vacinadas todas as pessoas dentro da faixa etária de 6 meses a 49 anos. Nas escolas a vacinação começa será no período de 23 a 27. Nos hotéis a vacinação será de 23 a 25. Já nas creches, Casas Mãe e Proinfância será de 2 a 10 de maio. A data da visita de casa em casa, com base nos bairros com maior incidência da doença será divulgada em breve.

A superintendente de vigilância em saúde, Francinete Rodrigues, explica que foi realizado um levantamento para as visitas nas casas. “Para essas visitas de casa em casa, levantamos os bairros que registram um elevado número de casos em investigação e aqueles que não possuem cobertura estratégia saúde da família, devemos alcançar uns 39 bairros, nessa ação”.

Além das doses de vacina contra o sarampo, serão administradas também nas escolas, doses contra Difteria e Tétano, HPV e contra Meningite C. A faixa etária para a imunização contra Difteria e Tétano é a partir dos sete anos, a cada 10 anos. O público alvo para vacina contra o HPV é de 9 a 14 anos para as meninas e de 11 a 14 anos para meninos. Já a Meningite C contempla a faixa etária de 11 a 14 anos.

Até o momento, já foram confirmados 60 casos de sarampo na capital. O secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão destaca que é importante a conscientização da população em relação à imunização contra a doença.

“Estamos realizando diversas estratégias baseadas na ocorrência de casos e oportunidade de bloqueio, com a finalidade de quebrar a cadeia de transmissão da doença. Precisamos que os pais e responsáveis levem seus filhos até uma unidade de saúde para receber a dose da vacina e também as outras faixas etárias”.

NÚMEROS – Desde que se iniciaram as ações de intensificação, a prefeitura de Boa Vista já vacinou 59.763 pessoas entre brasileiros e estrangeiros. Vale salientar que a vacina está disponível nas unidades básicas de saúde durante o horário comercial e no período noturno em quatro unidades, Aygara Mota (Cidade Satélite), Mariano de Andrade (Caranã), Olenka Macellaro (Caimbé) e Délio Tupinambá (Nova Cidade).

0
0
0
s2smodern

logo JRH down