Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os moradores do Conjunto Ajuricaba, no bairro Airton Rocha, ganharam reforço no abastecimento d’água com a ativação de mais um poço artesiano, com profundidade média de 80 metros e produção de 15 mil litros/hora. A medida faz parte do programa de expansão executado pela Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima).

“Com a interligação de mais um poço na rede da Caerr, os moradores do bairro terão mais conforto e segurança no fornecimento de água. Estamos viabilizando várias manobras pela Capital com intuito de intensificar o abastecimento”, garantiu o diretor de Tecnologia e Gestão do Sistema de Água, James Serrador.

Os investimentos na área vão continuar, segundo explicou o presidente da Caerr, Danque Esbell. “Estamos ampliando nossa rede e desde 2015, já investimos quase R$ 5 milhões. Já construímos quase 33 mil metros de extensão de rede de água, sempre pensando na qualidade de vida da população”.

INVESTIMENTOS – Na contramão da crise, a Caerr aposta na inovação e realização de um plano de ações, que mantém de forma contínua a execução de obras de extensão de rede de água.

No mesmo ritmo, as extensões de esgoto também se ampliam por toda Capital. A Companhia já investiu quase R$ 10 milhões de 2015 até 2017 na melhoria dos serviços de tratamento e distribuição de água, além de coleta e tratamento de esgoto sanitário, investimentos consideráveis no setor. A Caerr já alcançou números expressivos e atende toda a população do Estado de Roraima, algo em torno de 522.600 mil pessoas.

A distribuição de água atinge cobertura de 98%, dados que levaram a Capital ao primeiro lugar na região Norte no ranking dos 100 melhores do saneamento básico.
“A universalização da água e esgoto norteiam nosso trabalho e não medimos esforços para alcançar esse objetivo. Os avanços registrados mostram o compromisso da governadora Suely Campos e indicam que as políticas públicas adotadas estão no caminho certo. Tudo isso é reflexo de medidas prioritárias e feitas de forma planejada, estratégica e correta”, analisou Esbell.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down