Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR) terá na programação do evento comemorativo dos seus 27 anos de instalação o lançamento do livro "Enxergando o Sucesso com as Mãos", escrito pela servidora Vera Lúcia Sábio.

A servidora trabalha na instituição desde 1996 e é a única com deficiência visual total. Foi telefonista, trabalhou na informática, no almoxarifado e na Escola do Judiciário. Atualmente atua no Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais, onde tem a oportunidade de escrever e revisar textos. Vera Sábio tem 44 anos, ficou cega na adolescência e mesmo sem enxergar, fez psicologia, é casada e tem um filho.

"Este livro descreve um pouco da minha história, cheio de perdas e vitórias, mas com aperfeiçoamento de todos os meus outros sentidos no alcance de meus objetivos. O Tribunal de Justiça com certeza é para mim um porto seguro. Aqui consegui trabalho, o sustento e a oportunidade de me sentir útil, produtiva e realizar um dos meus maiores sonhos que é escrever. Eu tenho mais alguns livros encaminhados e pretendo mostrar aos que enxergam, que somos versáteis e capazes, conforme nosso desejo de assim ser, pois a única deficiência que não tem jeito é a deficiência da vontade. Assim enxergo o sucesso com as mãos e busco sempre atingi-lo" concluiu Vera Sábio".

EXPOSIÇÃO - O juiz substituto Esdras Silva Pinto também participará do evento com a exposição do livro: “Ciências Penais e Juízes Criminais”. Trata-se de compêndio de artigos escritos por magistrados atuantes na jurisdição criminal por todo Brasil, entre juízes de direito, federais e militares, com atuação no 1º e 2º graus de jurisdição.

São artigos como "Aspectos Controversos da Nova Detração Penal Prevista no artigo 387 Parágrafo II do Código do Processo Penal e a sua consolidação no Superior Tribunal de Justiça". Que são são frutos da produção acadêmica dos juízes que compõem o Fórum Nacional dos Juízes Criminais de todo Brasil.

PROGRAMAÇÃO - A abertura da programação ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), às 9 horas, na sala do Tribunal Pleno em sessão solene. A partir das 16h, no Teatro Municipal de Boa Vista, haverá um coquetel de recepção aos magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário. Às 17h terá início a entrega de certificados às Unidades que cumpriram metas do Conselho Nacional de Justiça e entrega de troféus aos servidores destaque das Unidades Judiciárias. O evento encerrará com o show da banda Bud Rock.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down