Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A UERR (Universidade Estadual de Roraima) vai realizar o próximo concurso da Polícia Militar, e as inscrições serão iniciadas no próximo dia 15 de maio estendendo-se até o dia 24 de julho. O edital está publicado no site da universidade e contemplará o provimento de vagas para o cargo de soldado PM 2ª classe do QPCPM (Quadro de Praças Combatentes da P. M). Para ver os detalhes do edital ACESSE

O certame ofertará 400 vagas. Desse total, 15% serão destinadas para as mulheres (60 vagas). As inscrições serão de 15 de maio a 24 de junho. Nos dias 15 e 16 de maio, poderão ser feitas as inscrições com pedidos de isenção.

Os candidatos poderão efetuar a inscrição pela internet, no endereço eletrônico https://cpc.uerr.edu.br/ , e, a partir do dia 15 de maio, os interessados poderão acessar no menu Concursos - Área do Concurso da PM, onde estão o edital e os procedimentos necessários para a efetivação da inscrição. Não serão aceitas inscrições via fax e/ou via correio eletrônico (e-mail), ou realizadas fora do prazo estipulado.

As inscrições somente serão consideradas válidas, após a confirmação do pagamento da respectiva taxa, no valor de R$ 180,00, dentro do prazo de validade do boleto bancário.

O concurso terá validade de dois anos, contados da data da homologação de seu resultado junto à Segad (Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração), prorrogável uma única vez, por igual período, a critério do Governo do estado de Roraima.

A prova objetiva será aplicada no dia 19 de agosto, das 8h às 12 horas. No dia 3 de outubro, será publicado o resultado final dos classificados na prova objetiva, e, no dia 4, publicação do edital de convocação para exames médico, odontológico e toxicológico dos classificados.

O concurso será dividido em quatro etapas: A primeira etapa, prova objetiva, eliminatória e classificatória. A segunda etapa dividida em duas fases: 1ª fase: exames médicos, odontológicos, toxicológicos; 2ª fase: exame aptidão física. A terceira etapa será avaliação psicológica, através de exame psicotécnico. A quarta etapa será a investigação social.

Os candidatos aprovados nas respectivas regiões do interior previstas no Edital serão lotados em um dos municípios ou localidades da região do emprego operacional escolhida, de acordo com a necessidade e conveniência da administração da Polícia Militar.

POLÍCIA MILITAR- O último concurso da PMRR foi realizado em 2013. À época, a população do estado era de pouco mais de 450 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em 2018, esse número ultrapassa 522 mil pessoas, com base na estimativa populacional de 2017.

“Temos um déficit muito grande. Roraima cresceu e precisamos ter essa cobertura da Polícia Militar, que é quem realmente faz a segurança da população do nosso Estado”, diz a governadora Suely Campos, ao destacar que a Corporação tem recebido investimentos no aparelhamento, com aquisição de viaturas, armas, munições e coletes balísticos.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down