Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Caminhar por Boa Vista ficou bem mais fácil nos últimos anos. Isso porque a prefeitura construiu cerca de 180 quilômetros de calçadas em diversos bairros da capital, proporcionando mais acessibilidade e segurança aos pedestres, principalmente, às pessoas com deficiência, gestantes, crianças e idosos.

Dr. Silvio Botelho, Caçari, Alvorada, Paraviana, Senador Hélio Campos, São Francisco e Cidade Satélite estão entre os mais de 30 bairros contemplados com obras de calçadas que melhoram a mobilidade urbana da cidade. As calçadas são padronizadas e seguem regras de acessibilidade.

O investimento tem como objetivo proteger a parte mais frágil do trânsito, o pedestre. Freddy Azueje, 30 anos, é morador do bairro Cidade Satélite. Ele não possui transporte, por isso faz muitos percursos a pé. Para ele, as calçadas facilitam a rotina dos pedestres. “É bom porque as pessoas não precisam andar no meio da rua. A calçada é mais segura”, disse.

Do outro lado da cidade, no bairro São Francisco, as calçadas também contribuem para o deslocamento de moradores e trabalhadores da região. O autônomo Rosivaldo Oliveira Carvalho, 42 anos, que vive há 20 anos no São Francisco, ficou feliz com as obras de mobilidade urbana que beneficiam os pedestres, valorizam os imóveis e padronizam as ruas.

“As calçadas novas estão mudando o visual do bairro, além disso, o pedestre agora consegue concluir os trajetos bem mais rápido e sem tantos obstáculos. Espero que todas as ruas do bairro ganhem calçadas novas. Também não precisamos mais andar pelo meio da rua ou em canteiros que, antes, eram só lama durante o inverno. Agora ficou bem melhor”, pontuou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down