Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Ceforr (Centro de Formação dos Profissionais de Educação de Roraima), realizará nos dias 3 e 4 de maio, no auditório Alexandre Borges da UFRR (Universidade Federal de Roraima), o Fórum Relações Étnico-Raciais: Educação e Direitos Humanos.

Segundo a coordenadora Pedagógica do Ceforr, Maristela Pereira, o objetivo do Fórum é fomentar a reflexão sobre o assunto, com a perspectiva de tratar a questão de gênero, identidade e diversidade cultural, pois é um tema que precisa ser amplamente discutida nas escolas.

“Essa temática partiu de uma demanda que veio das escolas, assim como os cursos e outros eventos que são realizados pelo Ceforr também são de demandas da base, que são as escolas”, destacou Maristela.

De acordo com a coordenadora, a abertura do evento, que será no dia 3 de maio, terá uma mesa redonda e três palestras com convidados do IFRR (Instituto Federal de Roraima), da UFRR e com um procurador de Justiça do Ministério da Justiça. No dia 4 de maio, a programação contará com grupos de trabalhos. Serão cinco grupos e cada um discutirá um assunto ligado ao tema central.

“Depois dessa dinâmica, vamos elaborar um documento que será analisado e, se aprovado mediante essa metodologia, esse registro volta para o Ceforr e ficará como documento norteador para os próximos procedimentos, pois será feito com a participação de professores e de outros profissionais”.

Maristela explicou ainda que as inscrições são limitadas. São apenas 170 vagas para o Fórum. Estão voltadas somente para profissionais da educação. “O evento é voltado para os professores e, neste momento, não teremos a participação de alunos, mas queremos replicar esse Fórum em outros momentos com um público maior”, informou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down