Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Grupos prioritários devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima

A campanha de vacinação contra a gripe continua nas unidades básicas de saúde de Boa Vista. A vacina é direcionada apenas aos grupos prioritários, devido à suscetibilidade das pessoas às complicações causadas pela gripe. A recomendação é do próprio Ministério da Saúde. Na capital, a campanha segue até 1º de junho.

As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários devem procurar uma unidade básica mais próxima de sua casa. A partir da próxima semana, as equipes estarão nas creches para imunizar crianças com até cinco anos incompletos.

A coordenadora municipal de imunização, Márcia Figueiredo, destaca que as crianças estão nas faixas etárias que não alcançaram a meta em 2017. “Queremos convocar mesmo as mães que levem seus filhos de seis meses a cinco anos incompletos para tomar a vacina e protegê-los da gripe”, disse.

Grupos prioritários - A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários, que incluem crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, grávidas em qualquer idade gestacional, puérperas (até 45 dias pós-parto), pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, jovens que cumprem medidas socioeducativas, professores e trabalhadores da saúde.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down