Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em Boa Vista vai inaugurar nesta segunda-feira (14), às 8h30, a sala de atendimento educacional voltada à elaboração e organização de recursos pedagógicos para crianças e adolescentes. Essa é mais uma etapa da associação que atualmente atende 92 pacientes nas mais diversas especialidades.

De acordo com Edilamar Soares, uma das responsáveis pela implantação da área de educação, a meta da associação é estimular o desenvolvimento e aprendizado dos pacientes que necessitam desse suporte. “Assim que consolidamos os atendimentos de saúde, vimos que era o momento de inserirmos a educação. Vamos receber cada um dos nossos alunos e atendê-los de forma única, de acordo com cada necessidade”, afirmou.

Segundo o presidente da APAE, Bruno Perez, desde a inauguração, em julho do ano passado, essa área era uma das prioridades. Ele afirmou que os pais e os próprios membros da diretoria já queriam que os atendimentos fossem expandidos e a educação implantada. “Hoje estamos num momento muito importante. Além de ampliar a gama de atendimentos, estamos vendo de perto a evolução dos pacientes todos os dias. Essa era a meta desde o início. Estamos muito felizes”, comemorou Perez.

A APAE funciona atualmente numa casa na Rua Edson Castro, 603, no bairro Liberdade e tem 3 consultórios, uma sala para a educação e uma sala de fisioterapia. Além do trabalho de vários voluntários, a associação conta ainda com o apoio importante do Roraicap e da Fecomércio (Federação do Comércio de Roraima).

0
0
0
s2smodern

logo JRH down