Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Profissionais que atuam na área da beleza poderão participar do Seminário Tendências, Inovação e Sustentabilidade no Segmento da Beleza, promovido pelo Sebrae/RR, nesta terça-feira (22), das 19h às 22h, no prédio Airton Dias, rua Aquilino da Mota Duarte, 1771, São Francisco. São aguardados para o evento especialistas de clínicas de estética, salões de cabeleireiro, barbearia e demais técnicos que atuam na área.

O seminário terá a sustentabilidade como tema principal, com foco na garantia do respeito à natureza e a todos os protagonistas envolvidos nos processos desenvolvidos pelo salão de beleza. A programação contará com duas palestras, a “Beleza e Sustentabilidade”, abordando o impacto ambiental gerado por negócios do ramo, com o intuito de demonstrar aos profissionais da área, alternativas para uma produção mais limpa no segmento.

A palestra vai discorrer ainda sobre alternativas para maior cuidado com a saúde do cliente, redução da utilização de química, resíduos e desperdício de produtos e embalagens. A segunda palestra trará o tema “Como Ter um Salão e Ainda Ser Feliz”, demonstrando a importância de fazer diagnóstico diferenciado dos fios de cabelo, além de inovação e melhoria contínua para negócios da beleza e tipos de desperdícios inerentes ao segmento.

A gestora do Projeto Cadeia da Beleza de Negócios do Sebrae/RR, Jesana Figueira, ressaltou que a intenção com o evento é assegurar a competitividade, possibilitando o reinvestimento em suas próprias carreiras e em um negócio cada vez melhor. “O projeto tem como um dos objetivos fazer com que as empresas tenham práticas sustentáveis. E este seminário busca sensibilizar os profissionais para que adotem esse comportamento”, disse.

Os interessados podem se inscrever pela Central de Relacionamentos 0800 570 0800 ou nos balcões de atendimento das unidades do Sebrae/RR. O evento conta ainda com parceiros onde também podem ser feitas inscrições, as clínicas Espaço Formas, Modelart e Camarim Studio Beta. Para a inscrição no evento serão arrecadados brinquedos que serão destinados para doação a crianças carentes da capital.

O evento faz parte da programação do Maio Empreendedor, que está acontecendo desde o dia 3 e seguirá até o próximo dia 30. A maior parte dos cursos, palestras, oficinas, fóruns e seminários estão acontecendo no prédio Airton Dias e todas são gratuitas. A intenção é transformar ideias em realizações empresariais, com evidências no processo de formação dos negócios identificando oportunidades.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down