Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) vai realizar o segundo leilão de 2018 de veículos apreendidos e que não foram resgatados pelos seus proprietários. O evento está programado para os dias 7 e 8 de junho. Serão mais de 700 lotes entre carros e motos, nas categorias de recuperação ou sucata.

O leilão será realizado no pátio do Detran, na Rua Rui Baraúna nº 215, bairro Caranã, e terá início às 9h. A visitação para a verificação dos lotes poderá ser feita, a partir da próxima segunda-feira (4) e vai até o dia 6 das 8h às 17h.

O presidente da Comissão de Leilão do Detran, José Mario Ferreira, alerta aos interessados sobre a quitação de impostos sobre o veículo arrematado. “Todas as taxas referentes à transferência do veículo, bem como as taxas do leiloeiro e da Sefaz, são por conta do arrematante”, completou.

De acordo com José Mário, 5% do valor da arrematação vão para o leiloeiro, e 17% sobre o valor total, referem-se ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que é de responsabilidade da Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda).

Após o pagamento das taxas, o veículo sairá no nome do arrematante, livre de todas as pendências dos débitos anteriores e o novo documento será no nome do comprador. Para aqueles que ainda desejam reaver o veículo, podem retirá-lo até um dia antes do leilão. “É preciso pagar as taxas e assim, retirar o veículo do pátio do Detran”, concluiu.

O edital do leilão está disponível no site do Detran (www.detran.rr.gov.br ) e também na sede do departamento, na sala da comissão de leilão. O Detran funciona das 8 às 14h, de segunda a sexta.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down