Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os moradores que ainda não tem o título definitivo devem procurar o Instituto para dar entrada no processo de regularização

O Governo de Roraima realizou na manhã de quinta-feira (19) mais uma etapa de entrega de títulos definitivos de lotes urbanos de Boa Vista. Foram entregues cerca de 20 documentos a moradores dos bairros Senador Hélio Campos, Pricumã, Liberdade, Bairro dos Estados e Pintolândia.

O presidente do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), Flamarion Portela, destacou que haverá outras entregas, pois o trabalho de regularização fundiária é contínuo, tanto na área urbana quanto na rural.

“O trabalho continua, daqui alguns dias nós vamos entregar títulos de outros bairros e outras regiões, pois o nosso papel aqui é exatamente esse, acelerar a legalização fundiária de modo global no Estado de Roraima”, disse Portela.

Foram entregues títulos definitivos dos bairros Senador Hélio Campos, Pintolândia, Santa Luzia, Pricumã, Liberdade e Bairro dos Estados. O Iteraima estima que exista mais de 10 mil lotes urbanos a serem regularizados só na capital, e mais de 1.500 em Rorainópolis e Cantá.

A aposentada Maria Luiza Batista de Souza, moradora do Bairro dos Estados há mais de 30 anos, disse que está mais tranquila com o documento em mãos depois de uma espera de décadas. “Estou bem contente, pois agora a casa é minha e posso fazer o que quiser, sou muito grata a equipe que fez um bom trabalho, e esse título vai trazer tranquilidade para mim e para a minha família”, declarou Maria Luiza.

As ações do Iteraima continuam em vários bairros da capital. O presidente do Iteraima esclareceu que os moradores que ainda não tem o título definitivo devem procurar o Instituto para dar entrada no processo de regularização. “Nós só podemos iniciar o processo a partir do requerimento do morador, portanto, essas pessoas devem nos procurar o mais rápido possível para que possamos entregar o tão sonhado título definitivo”, explicou o presidente.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down