Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Com a intenção de contribuir com a formação financeira de alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares de Boa Vista, o professor do Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Dorivaldo Barreto, está desenvolvendo um projeto que oferta palestras sobre educação financeira para estudantes.

A ideia é reforçar a importância do equilíbrio financeiro, ensinar a desenvolver um planejamento financeiro, tratar sobre endividamento e risco de crédito, além de falar sobre o desafio de poupar e investimento. O projeto está previsto para ser iniciado a partir do segundo semestre letivo do ano. Inicialmente, cinco instituições de ensino serão selecionadas para as primeiras palestras.

De acordo com Dorivaldo, que é coordenador do CRC (Conselho Regional de Contabilidade) Jovem, o público alvo são alunos cursando o último ano do ensino médio, pois estes já estão se preparando para iniciar a vida adulta. “A educação financeira sendo implantada na base vai contribuir para uma sociedade mais equilibrada financeiramente e vai aumentar várias possibilidades desse cidadão ajudar com a economia”, justificou.

Dorivaldo esclarece que as palestras são uma forma de contribuir com a sociedade em relação ao controle financeiro. Além disso, a iniciativa também aproxima os acadêmicos de Ciências Contábeis e integrantes do CRC Jovem, de experiências didáticas com estudantes.

“O propósito da educação financeira é contribuir com a sociedade em relação à administração financeira e as formas de investimentos. Ademais, pretendemos fazer uma aproximação dos alunos do ensino médio com os acadêmicos do curso superior”, explicou Dorivaldo. As palestras devem estimular os alunos à desenvolver novas ideias e a fazer análises críticas e construtivas sobre gestão financeira pessoal.

Ele conta que participam do projeto jovens a partir do quarto semestre do curso, que serão preparados e acompanhados pelo CRC Jovem. “A comissão de Jovens Lideranças Contábeis do Estado é formada por novos contadores profissionais e acadêmicos, com o objetivo de fazer a integração dos acadêmicos de Ciências Contábeis com o Conselho Regional de Contabilidade e os profissionais do mercado”, completou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down