Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Boa Vista sediará pela segunda vez, no período de 26 a 28 de julho, o Fórum de Presidentes, evento que reunirá uma comitiva de 18 representantes das Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), de vários estados brasileiros. O evento está sendo organizado pela entidade roraimense e terá como finalidade a troca de experiências bem sucedidas, reunindo propostas e ideias que irão fortalecer ainda mais o comércio de cada estado participante.

Além dos presidentes das federações, estarão presentes os assessores jurídicos, diretores regionais SESC/Senac e superintendentes de Federações do Comércio. A abertura acontecerá no Teatro do Sesc, bairro Mecejana, e as reuniões nas dependências do Boa Vista Eco Hotel na Avenida Glaycon de Paiva.

De acordo com a superintendente da Fecomércio-RR Dorete Padilha, antigamente, com o nome intitulado “Fórum da Amazônia Legal”, o evento reunia somente os presidentes das federações pertencentes a essa área delimitada, mas por conta da sua expansão a organização resolveu ampliar para os representantes das instituições de outros estados do país.

“Trata-se de um importante encontro no qual é discutido os avanços que as federações vem conquistando ao longo dos anos, principalmente as que estão localizadas nos estados que fazem parte da Amazônia Legal, bem como buscar alternativa para que possamos modernizar ainda mais os nossos serviços. É importante ressaltar o apoio que o presidente da Fecomércio-RR, Ademir dos Santos está oferecendo para que esse evento seja um sucesso”, destacou a superintendente, afirmando que o encontro acontece em cada Estado uma vez por ano, em caráter permanente.

ATIVIDADES - Os dirigentes do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac se encontram para reuniões, apresentação de trabalhos e atividades culturais, no qual são trocadas ideias para a boa gestão, inovação e fortalecimento institucional. Para fomentar a economia de cada Estado e da região como um todo, eles defendem os interesses dos empresários do setor de mercado de bens, serviços e turismo, o nicho do Sistema Fecomércio.

Os temas costumam abranger as dificuldades de logística, transporte e comunicação enfrentados pelo setor. Já discutiram as abusivas taxas de juros e serviços cobradas de comerciantes pelas operadoras de cartão de crédito; a integração entre municípios (como Manaus-AM, que utiliza a navegação fluvial em 80% das vezes e sofre com o atraso das mercadorias para o interior do Amazonas); a qualidade do setor energético; além do crescimento no fluxo de visitantes em grandes eventos realizados no país.

PROGRAMAÇÃO

25/07/2018
Manhã – Recepção aos visitantes.
Tarde (12h) Almoço – Churrascaria Bhuryti’s
Tarde – City tour em Boa Vista
Noite (20h) – Abertura oficial no Teatro Jaber Xaud- SESC

26/07/2018
Manhã (8h30) – Início das reuniões.
Tarde (12h) – Almoço – Eco Hotel
Tarde (14h) – Continuidade das reuniões.
Tarde (16h) – Coffee Break
Noite (20h) – Jantar no SESC Orla

27/07/2018
Manhã (8h30) – Início das reuniões.
Tarde (12h) – Almoço – Aipana Plaza.
Tarde (14h) – Apresentação e finalização dos trabalhos
Tarde (16h) – Encerramento no Sesc
Noite (20h) – Solenidade de Entrega da Comenda da Ordem do Mérito comercial e Jantar de Aniversário da Federação do Comércio de Roraima no espaço de eventos Le Jardin.

28/07/2018
Passeio turístico para a Serra do Tepequém – Estância Ecológica do SESC

0
0
0
s2smodern

logo JRH down