Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Serviços da patrulha mecanizada começam nesta semana em Amajari e Alto Alegre

Iniciado em junho deste ano, por meio do programa Caminhos da Produção, o serviço de manutenção de estradas vicinais executado pelas patrulhas mecanizadas já beneficiou 260 quilômetros de estradas. Os trabalhos vão proporcionar melhorias na malha viária de 8 municípios e ocorrem simultaneamente até o fim de 2018.

Conforme o secretário estadual de Infraestrutura, Carlos Briglia, o número de vicinais atendidas pelo governo tem garantido melhores condições de trafegabilidade para a população, beneficiando atendimentos de um modo geral, incluindo o escoamento da produção agrícola.

“Estamos levando serviços de caráter prático e essenciais aos moradores do interior. Esse é um compromisso do Governo do Estado com as pessoas e com o produtor rural, que facilita a vida dos colonos”, disse.

Entre os municípios beneficiados com a ação, o Cantá, que tem a maior malha viária do Estado, já teve 160 quilômetros de estradas vicinais recuperadas pela patrulha mecanizada, que também fez cabeceiras e apoiou na recuperação de pontes.

Na região do Roxinho, em Mucajaí, as vicinais 4 e 21 juntas tiveram melhorias em 52,10 quilômetros. No município vizinho, Iracema, 13 vicinais foram recuperadas, somando 99,20 quilômetros.

Ao sul do Estado, os municípios de Rorainópolis, Caroebe, São João do Baliza e São Luiz do Anauá também já receberam as máquinas e equipamentos para a recuperação dos pontos mais crítico das vicinais da região.

Oito vicinais de Rorainópolis já receberam os serviços de manutenção, totalizando 61,10 quilômetros. Atualmente, os trabalhos se concentram na vicinal 4 daquele município. Em São Luiz, pelo menos cinco vicinais já foram atendidas. Ao todo, 74,30 quilômetros receberam manutenção.

Outro município importante na produção agrícola no Sul de Roraima, São João da Baliza, também recebeu manutenção em cinco vicinais, com mais de 57,80 quilômetros recuperados. Em Caroebe, três vicinais, totalizando 97 quilômetros, foram beneficiadas.

Os trabalhos continuam, conforme o secretário de Infraestrutura, mais caminhões e máquinas da patrulha entram nesta segunda-feira, 10, em Alto Alegre e Amajari, os dois últimos municípios restantes dos oito previstos para receber as ações do governo para melhoria da malha viária ainda este ano.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down