Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) realizará, até 10 de outubro, vasta programação alusiva à Semana do Idoso. O evento, com o tema “Maturidade saudável”, teve início em 27 de setembro. O público-alvo são adultos e idosos que participam do projeto de hidroginástica do CBV, servidores do campus e pessoas da comunidade.

De acordo com a coordenadora de Projetos de Extensão do CBV, Francisca das Chagas Araújo, a programação foi planejada com foco no desenvolvimento de atividades físicas e orientação sobre a saúde dos idosos.

“A proposta da semana é promover aos idosos e aos demais participantes do projeto de hidroginástica, bem como à comunidade acadêmica em geral, um cronograma de atividades diversificadas com a finalidade de orientar sobre hábitos saudáveis, que culminem na promoção da saúde e na melhoria da qualidade de vida, além de atividades de lazer e entretenimento”, disse.

A coordenadora destacou ainda a importância da parceria com os acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física e os servidores do CBV que, de forma voluntária, se dispuseram a desenvolver alguma atividade.

Para a aposentada Ana Coely Neves de Lima, de 60 anos, que há dois anos participa do projeto, as atividades ofertadas na semana são de fundamental importância para a promoção da saúde dos idosos. “Acredito que todas essas atividades nos trazem um benefício muito grande. Quando pratico exercícios, durmo muito bem, tenho um sono mais relaxante e tranquilo. Iniciei no projeto por indicação médica, para fortalecer a musculatura, e hoje me sinto bem melhor”, ressaltou.

Dona Ana participa do projeto junto com o esposo, o senhor Francisco Hélio de Souza Gemaque, de 62 anos. Ela relata ainda que as atividades são uma ótima oportunidade para fazer novas amizades. “Interagimos com pessoas que nunca pensávamos conhecer, e isso é muito legal, em todos os sentidos”, finalizou.

Dona Guanassara de Oliveira Caetano, de 56 anos, é outra integrante do projeto de hidroginástica que está feliz com a programação especial da Semana do Idoso. “Estou gostando muito, pois tenho osteopenia, e o médico recomendou que eu realizasse atividades físicas regulares. Chegando a certa idade, os problemas de saúde vão aparecendo, então precisamos nos cuidar melhor. E a programação desta semana é ótima, tanto para o corpo como para a mente. Então, mesmo morando distante, faço esforço para estar presente”, explicou.

Estima-se que, até o fim da semana, cerca de 100 pessoas tenham participado das atividades.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down