Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Uma equipe de profissionais da saúde e bem estar realizou, na terça-feira (23), uma palestra para as servidoras do Procon Assembleia sobre práticas para uma melhor qualidade de vida. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, inicialmente voltada para alertar para o câncer de mama, mas ampliada para abordar a saúde de uma forma mais abrangente.

A proposta foi proporcionar uma atividade diferenciada para as mulheres da instituição, em alusão ao Outubro Rosa, campanha que alerta contra o câncer de mama, e que tem sido ampliada para abordar a importância dos cuidados com a cuidar da saúde de uma maneira mais ampla.

“Passos para se ter uma vida saudável” foi o tema da palestra na qual as profissionais explicaram sobre como escolher os alimentos na hora da compra e os benefícios de uma boa alimentação. “A qualidade de vida está ligada com a alimentação saudável. Ela influencia em todas as áreas da nossa vida”, explicou a nutricionista Rayssa Mello.

A esteticista Rita Nobre esclareceu que cuidar da pele não é apenas uma questão de beleza física. “Como moramos em região quente, temos um alto índice de pessoas com manchas na pele, e muitas mulheres se incomodam com isso. É importante adotar cuidados como tomar água e usar protetor solar”, explicou.

A funcionária do Procon, Lena Fagundes, aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas e repensar seus hábitos alimentares. “Vamos colocar em prática o que os profissionais abordaram. Aprender é um verbo que rege as nossas vidas”.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down