Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Ocorre, nesta quinta-feira, das 10h às 22h, no Pátio Roraima Shopping, mais uma edição do IF Comunidade, o maior evento de extensão realizado pelo Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR). Neste ano, o IF Comunidade traz como tema “Ultrapassando fronteiras, construindo o futuro” com o intuito de promover uma reflexão sobre o momento de crise social por que passa o País, em especial o Estado de Roraima, com o enorme fluxo migratório, que compromete as relações sociais em diversos aspectos.

Cidadania e Responsabilidade Social – O IF Comunidade tem como objetivo apresentar à comunidade em geral os principais serviços ofertados pelo IFRR oriundos dos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação. Representa também uma rica oportunidade para que os alunos, juntos, possam exercitar suas habilidades, imbuídos da principal proposta do evento, o exercício da cidadania e da responsabilidade social.

A diretora de Extensão do CBV e presidente da comissão organizadora do evento, professora Marilda Vinhote Bentes lembra que "esse evento é uma ação que traz visibilidade para o CBV-IFRR, pois apresenta parte de nossas ações, nossos cursos, projetos e sonhos. Mostra que as barreiras são superadas com ações, a partir das experiências vividas ao longo da vida, em consonância com os conhecimentos científicos disseminados por nossa instituição de ensino".

Ela reforça ainda: "Nessa caminhada, que culmina no IF Comunidade, é gratificante observar o envolvimento dos servidores, sejam técnicos administrativos, sejam docentes, sejam terceirizados, e, acima de tudo, dos nossos alunos, que se empolgam nos preparativos, já que são e sempre serão os protagonistas, aqueles que fazem, realizam e acreditam no papel da educação. E você é nosso convidado especial, afinal esse evento é uma realização para você que mora ou que visita nosso estado, para que possa conhecer um pouco mais de nossa caminhada de sucesso”, destacou.

A diretora reforça o convite alertando que as exposições começarão a partir da solenidade de abertura, às 10 h, e que vão até às 22h. A partir das 15 horas, além das exposições, haverá apresentações artístico-culturais e serviços que promovem a melhoria da qualidade de vida.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down