Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Com lançamento oficial marcado para o dia 9 de novembro, às 19 horas, no espaço Cenarium Recepções, no bairro Paraviana, a Chapa “União, Força e Prerrogativas”, é única concorrente para a nova Diretoria da OAB-RR – Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Roraima, com eleições marcadas para o dia 23 de novembro, das 9h às 17h.

No total, 74 profissionais da advocacia compõem a Chapa, composta da seguinte forma: 5 membros na Diretoria da Seccional, 5 membros na Diretoria da Caixa de Assistência e mais 3 suplentes, 25 conselheiros seccionais titulares, 30 conselheiros seccionais suplentes, e 6 conselheiros federais (3 titulares e 3 suplentes).

O criminalista Ednaldo Vidal preside a Chapa, que tem como candidata a vice-presidente a advogada Clarissa Vencato, atuante nas áreas de Direito Civil, Administrativo, Tributário e Consumidor. Para o cargo de secretária geral, concorre a advogada Ellen Eurídice; de secretário-geral adjunto, o advogado Cláudio Belmino; e o de tesoureira, pela advogada Dayara Dantas.

Na composição de cargos de conselheiros federais, os advogados Antônio Oneildo Ferreira, Emerson Delgado e Rodolpho Moraes concorrem como titulares. E como conselheiros federais suplentes, os advogados Dalva Machado, Bernardino Dias e Stélio Dener. Para a Caixa de Assistência concorrem, os advogados Ronald Rossi, presidente; Natália Leitão, vice-presidente; Luiz Távora, primeiro secretário; Cíntia Schulze, segunda secretária; e Iana Santos, ao cargo de tesoureira.

Ednaldo Vidal explica que, mesmo sendo única concorrente ao pleito, a Chapa União, Força e Prerrogativas reúne representantes de todos os segmentos da advocacia, advogados e advogadas mais experientes (muitos deles ex-dirigentes de Ordem), representantes da jovem advocacia, tanto homens quanto mulheres, porque foi construída com equidade, diálogo e em conjunto, considerando as distorções históricas que acarretaram a desigualdade no que se refere à ocupação de espaços de poder no sistema OAB, destacando o percentual de mulheres em cargos diretivos.

Pela primeira vez na história da OAB/RR, as diretorias da Seccional e da Caixa de Assistência serão compostas por 60% de mulheres, percentual acima do estabelecido pelo artigo 131 do Regulamento Geral, que prevê o mínimo de 30% para cada gênero. Desde a sua criação, em 1930, a Ordem dos Advogados do Brasil foi presidida no país por 581 presidentes homens e apenas nove mulheres.

“Somos homens e mulheres à disposição da classe, movidos pelo interesse de lutar por total garantia das prerrogativas da advocacia em todo o Estado e as políticas voltadas às mulheres advogadas. Queremos engrandecer o protagonismo da OAB/RR, participando efetivamente dos acontecimentos locais e nacionais”, afirma.

“Estamos unindo todas as forças do ramo da advocacia roraimense com representatividade. Queremos avançar mais ainda com as conquistas da atual gestão, sempre com respeito e independência na tomada de decisões que sejam de interesse da corporação e da sociedade. O objetivo maior é o respeito às prerrogativas e dignidade da classe dos operadores do Direito. E vamos trabalhar por dias melhores, seja no mercado de trabalho, seja nos demais desafios”, finaliza.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down