Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Ednaldo Vidal e Clarissa Vencato assumem diretoria da Seccional Roraima em 1º de janeiro de 2019

O atual vice–presidente da seccional roraimense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), criminalista Ednaldo Vidal foi eleito, nesta sexta–feira (23) presidente da instituição, tendo como vice a advogada Clarissa Vencato, para o triênio 2019/2021. O pleito transcorreu em chapa única, diferente dos anos anteriores, denominada “União, Força e Prerrogativas” e contou com o apoio de 85,5% dos profissionais que estavam aptos a votar, ou seja 1.263.

Para o presidente eleito, Ednaldo Vidal, a adesão dos profissionais da advocacia surpreendeu, mas tudo ocorreu graças ao trabalho realizado junto à categoria em uma demonstração de reconhecimento. “Foi uma surpresa o volume de votantes, é gratificante, aumenta a nossa responsabilidade e o nosso compromisso que é lutar pela defesa das prerrogativas e justiça social”, afirmou.

A diretoria seccional tem como secretária geral, a advogada Ellen Eurídice; secretário-geral adjunto, o advogado Cláudio Belmino; e tesoureira, a advogada Marlene Elias. No total, 74 profissionais da advocacia compõem a chapa composta da seguinte forma: 5 membros na diretoria da seccional, 5 membros na diretoria da Caixa de Assistência e mais 3 suplentes, 25 conselheiros seccionais titulares, 30 conselheiros seccionais suplentes, e 6 conselheiros federais, sendo 3 titulares e 3 suplentes.

Na composição de cargos de conselheiros federais, os advogados Antônio Oneildo Ferreira, Emerson Delgado e Rodolpho Moraes concorrem como titulares. E como conselheiros federais suplentes, os advogados Dalva Machado, Bernardino Dias e Stélio Dener. Para a Caixa de Assistência concorrem, os advogados Ronald Rossi, presidente; Natália Leitão, vice-presidente; Luiz Távora, primeiro secretário; Cíntia Schulze, segunda secretária; e Iana Santos, ao cargo de tesoureira.

A vice-presidente eleita, advogada Clarissa Vencato, avalia que o momento é histórico tanto pelo fato de apenas uma única chapa concorrer ao pleito como também a participação feminina ser um marco na composição de uma diretoria. “Nós agradecemos a confiança e reafirmamos nosso compromisso de bem representar a classe e exercer o nosso papel social como instituição pelos próximos três anos”, declarou.

Participação feminina – Pela primeira vez na história da OAB/RR, as diretorias da Seccional e da Caixa de Assistência serão compostas por 60% de mulheres, percentual acima do estabelecido pelo artigo 131 do Regulamento Geral, que prevê o mínimo de 30% para cada gênero. Desde a sua criação, em 1930, a Ordem dos Advogados do Brasil foi presidida no país por 581 presidentes homens e apenas nove mulheres.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down