Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A pareceria vai facilitar serviços como a fiscalização do exercício profissional, além de contribuir para a redução de erros em projetos de infraestrutura e agricultura

A Seinf (Secretaria de estado de Infraestrutura) e Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e abastecimento) assinaram, na manhã desta terça–feira (27), um termo de Cooperação técnica com o Crea-RR (Conselho de Engenharia e Agronomia de Roraima). Até 2020, os órgãos envolvidos poderão compartilhar informações fundamentais para avaliação e regularização de serviços técnicos desenvolvidos pelas 2 secretarias.

Conforme presidente do Crea-RR, Wolney Parente, o termo ajuda a melhorar a fiscalização do exercício profissional também. “Esse termo vai trazer informações importantes, que torna nossa fiscalização mais efetiva. É uma troca de informação mútua, que vai gerar benefícios a todos os envolvidos, bem como órgãos, instituições e pessoas que buscam os serviços do Estado, já que os serviços terão todo respaldo técnico de profissionais credenciados”, explicou.

Ele ressalta ainda, que o Crea-RR manterá as secretarias informadas acerca da legislação em vigor e suas alterações. Além de enviar aos órgãos, relação de notificações acerca de infringências.

Para o secretário adjunto da Seinf, Gregório Almeida, as parcerias que o Estado vem buscando com vários órgãos têm dado muito certo. “A troca de experiência, informações e serviços entre as instituições trazem benefícios para o estado. O termo assinado hoje vai contribuir para diminuição de erros em projetos de infraestrutura, por exemplo, já que a troca de informações e acesso de dados entre os órgãos vai ser executada de forma mais transparente”, disse.

“O convênio vai permitir também, que os projetos de financiamento rurais possam ser feitos juntos aos bancos. Pois a partir desse termo, os técnicos da Seapa poderão fazer receituário agronômico para controle de pragas e doenças, respaldando assim o atendimento da Seapa ao produtor por técnicos competentes”, pontuou Gilzimar Barbosa, titular da Seapa.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down