Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Sebrae (Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em Roraima elege nesta sexta–feira (7), a partir das 9h, em sua sede da Avenida Major Williams, sua nova diretoria para o quadriênio 2019/2022. Os 15 conselheiros deverão escolher para diretor–superintendente um dos 2 candidatos: Luciana Surita – atual ocupante do cargo há 8 anos – e Weberson Reis Pessoa, presidente da agência governamental Desenvolve Roraima.

De acordo com os critérios da instituição a eleição acontecerá em 2 sessões extraordinárias: uma para a escolha do novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), que tem como candidato único Jadir Corrêa da Costa, atual vice–presidente da Federação do Comércio de Roraima (Fecomércio).

Na segunda reunião acontecerá a escolha do diretor–superintendente e da diretoria técnica quem tem como candidatos Maria Cristina de Andrade Souza, Dorete Schemeling Padilha e Paulo Cezar Braid de Melo, para o cargo de diretor administrativo e financeiro o empresário Almir Sá é candidato único.

Figuram como candidato do Conselho Fiscal 3 candidatos: Fabiano Macedo Garcia, Florêncio Costa de Melo e Andrea Simone Matos de Barros. Os suplentes são: Celijane Cidade Carneiro, Maria Auxiliadora de Souza Moraes e Fernanda dos Santos Rodrigues de Oliveira. Segundo o estatuto da instituição a posse dos eleitos será no 1º de janeiro próximo.

A atual superintendente do Sebrae Roraima, Luciana Surita, está no cargo há 8 anos, caso reeleita comandará a instituição por 12 anos consecutivos. Ela é graduada em Medicina Veterinária e tem experiência em gestão ambiental e assuntos indígenas e meio ambiente, ciência e tecnologia.

Seu concorrente, Weberson Reis Pessoa, dirige a agência Desenvolve Roraima, e tem na bagagem propostas, segundo ele, inovadoras para contribuir com o avanço de micro e pequenos empresários, cujos setores estão sufocados pela crise econômica.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down