jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Iniciativa busca potencializar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho

Uma nova iniciativa para auxiliar as pessoas que almejam a inserção no mercado de trabalho será disponibilizada em Roraima pelo Governo do Estado, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social). A partir de fevereiro, quem está em busca de emprego poderá contar com o programa Banco de Talentos.

Esta iniciativa, segundo a titular da Setrabes, Tânia Soares, possibilitará que as pessoas possam cadastrar seus currículos em um sistema que os classificará por formação, experiência, segmento.

“Além de promovermos a intermediação para auxiliar na contratação, estão sendo planejadas ações de capacitação para estes candidatos, tendo em vista que a qualificação é um dos principais entraves para preenchimento das vagas”, explica.

Outra vertente para que o programa tenha efetividade é a busca por parcerias. “Todas as instituições que precisarem de profissionais dos níveis médio, técnico ou superior poderão contar com esse serviço na Setrabes. Teremos essa proximidade com os empregadores para facilitar o acesso ao candidato com o perfil desejado”.

A secretária ressalta que todos os programas e projetos que serão ofertados pela Setrabes estão passando por uma reorganização para que sejam implementados com muito critério e não sejam descontinuados. “Todas as ações estão sendo reestruturadas, o que demanda um período. Por isso, no mês de janeiro, iremos organizar a casa para que sejam implementadas a partir de fevereiro”.

“A partir de fevereiro, toda a população poderá esperar muitos programas e projetos voltados ao empoderamento econômico das pessoas em situação de vulnerabilidade, sendo ações trabalhadas de forma compartilhada com os demais órgãos do Governo. Estamos muito coesos no propósito de recuperar Roraima”, afirma a secretária.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down