jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Orientação sobre a legislação de proteção é forma de diminuir os índices de violência contra a mulher

Um dos caminhos para reduzir casos de violência doméstica em Roraima é levar a informação sobre a legislação de proteção à mulher para a população. As instituições interessadas podem solicitar uma palestra do Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), que realiza este trabalho como forma de prevenção e combate a este tipo de violência.

A palestra é ministrada por uma equipe composta por advogada e psicóloga, que abordam os tipos de violência, a Lei Maria da Penha, feminicídio, e informam sobre os serviços disponíveis no Centro. “Estamos levando a prevenção para a comunidade, pois muitas mulheres desconhecem a lei e outras formas de violência”, explicou a coordenadora do Chame, Elizabete Brito.

As instituições interessadas podem solicitar as palestras pelo telefone (95) 98801 – 0522 ou diretamente no Chame, localizada na rua Coronel Pinto, 524, Centro. Mais informações podem ser obtidas ainda pelo 0800-095-0047.

O Chame é uma ação da Assembleia Legislativa de Roraima, por meio da Procuradoria Especial da Mulher. Em 2018, a instituição realizou mais de 120 ações na capital e interior do Estado, incluindo as palestras, ministradas em escolas, unidades de saúde, universidades e instituições religiosas e militares. Em quatro anos o Centro atendeu quase 5 mil mulheres, preocupantes, mas que revelam que as mulheres cada vez mais quebrando o silêncio.

1801 Palestra CHAME Foto Lucas Almeida 9

0
0
0
s2smodern

logo JRH down