Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Crise no sistema prisional de Roraima, Constituição Federal, sacrifício de crianças indígenas são alguns dos temas que estão sendo abordados na edição especial da Revista Multidisciplinar Científica Pey Këyo, que o Centro Universitário Estácio da Amazônia acaba de publicar.

Essa é a quarta edição da revista, que traz ao todo nove artigos. Os textos reunidos nesta publicação foram os que tiveram as melhores avaliações dos trabalhos apresentados no 10º Encontro de Iniciação Científica da Estácio da Amazônia.

De acordo com um dos membros do Comitê Editorial da revista, Wender Antônio da Silva, apesar da periodicidade da revista ser semestral, algumas edições especiais são lançadas como forma de estimular ainda mais a divulgação científica e o incentivo à produção intelectual.

“Da mesma forma que essas publicações vão contribuir para a criação de um acervo de pesquisas acadêmicas, que podem auxiliar outros acadêmicos, pesquisadores, professores ou qualquer pessoa que tenha interesse no tema”, completa.

Silva explica ainda que a publicação possui uma temática multidisciplinar que é subdividida em cinco grandes linhas de pesquisa, que foram definidas em Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). “Que são Direitos Humanos, Constitucional e Meio Ambiente; Estratégias e Tecnologias; Processos Educacionais; Prevenção, Cuidado e Tecnologia em Saúde; Saúde”, descreveu.

Para ter o material publicado na Revista Pey Këyo o comitê editorial recebe artigos durante todo o ano, seja de conclusão de curso de graduação em qualquer instituição de ensino superior local ou nacional, “bem como artigo proveniente de teses e dissertações e que são elaborados a partir da iniciação científica”.
“Nosso público mais forte tem sido os alunos da graduação e os professores-orientadores. A seleção dos artigos é realizada a partir da avaliação por pares, conforme estabelecido nas normas da revista”, explicou.

PEY KËYO - A revista multidisciplinar científica da Estácio foi criada em 2015 e recebeu o nome de Pey Këyo, que na língua yanomami significa ‘caminho’. Para acessar os artigos publicados, basta acessar o link do portal da revista: http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/pkcroraima/index

0
0
0
s2smodern

logo JRH down