Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

As coordenações da Proex-IFRR (Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Roraima) participarão no período de 18 a 29 de março, do cronograma de visitas aos 5 Campi da instituição para divulgar as ações de extensão como política institucional e tirar dúvidas sobre estas.

Serão realizadas reuniões com gestores, professores, técnicos administrativos e alunos para tratar das atribuições do setor de extensão. Haverá oficinas de empreendedorismo para servidores e alunos. A primeira unidade a receber as equipes é o CampusAmajari, norte do estado.

O pró-reitor de Extensão, Nadson Castro, explicou que o objetivo principal é divulgar as ações do setor. Cada coordenação terá uma hora para falar das suas atribuições. “É a primeira vez que a gente realiza essa ação. Estamos atendendo a uma demanda dos coordenadores e da comunidade interna dos campi para conversar sobre o que faz a extensão”, disse.

A programação se inicia com a fala do pró-reitor apresentando o setor, falando das diretrizes, da conceituação de extensão, das atribuições, dos setores, do que cada um faz, entre outros temas.

O núcleo pedagógico do setor vai falar sobre as diferenças entre curso de formação continuada e curso de formação inicial. “Nesse momento, nossa pedagoga vai falar sobre toda estruturação do plano de curso, de como deve ser feito”, comentou.

Temas como programas, projetos de extensão e registros, bem como parcerias institucionais, serão abordados. Conforme o pró-reitor, em 2018 foi aprovada a Resolução 418, que trata das parcerias, apresentando o fluxo de como firmá-las, com um glossário conceituando cada tipo. “Tem muita confusão na conceituação desse tema, por exemplo, a maioria das pessoas entende que tudo é convênio, e, na realidade, não é. Convênio é um tipo de parceria. Então, esse momento vai servir para conversamos sobre esse tema”, frisou Castro.

A visitação será encerrada com uma oficina de empreendedorismo, dividida em dois momentos. O primeiro com alunos, e o outro com os servidores.

1603 PROEX Itinerante Cronograma

0
0
0
s2smodern

logo JRH down