jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Programa coordenado pelo Ministério da Transparência tem como objetivo aperfeiçoar gestão de processos e atuação integrada na área

Para aperfeiçoar ainda mais a gestão de processos e atuação integrada na área da Ouvidoria pública, a CAER (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) aderiu, desde o dia 8 de abril, ao novo sistema de ouvidorias (E-Ouv), criado pela Controladoria Geral da União (CGU) e implantado pela Ouvidoria Geral do Estado.

A ação faz parte do Programa Federal de Fortalecimento das Ouvidorias (Profort), uma iniciativa do Ministério da Transparência e CGU. Segundo o ouvidor da Caer, José França, o novo sistema vai agilizar o atendimento ao usuário.

O governador Antônio Denarium regulamentou a Lei Federal 13.460/2017, que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública e instituiu a criação da Rede de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual.

“O cidadão pode ter acesso ao novo sistema no site institucional da empresa, acessando o link, ouvidoria. Isto facilita as demandas vindas dos nossos clientes, podendo fazer suas reclamações, dúvidas e sugestões”, afirma.

PROGRAMA - Cabe à CGU disponibilizar e manter o sistema e-Ouv Municípios, além de promover infraestrutura dos servidores da base de dados do referido sistema. Eles também vão oferecer banners digitais com identidade visual do sistema para inclusão nas páginas institucionais. A Controladoria promoverá também seminários, cursos e treinamentos aos servidores ligados ao setor.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down