Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE) convocou mais 8 ovos aprovados no 13º processo de seleção para estágio forense. Os selecionados deverão comparecer ao Departamento de Recursos Humanos da DPE até o dia 10 de maio, e entregar toda a documentação necessária.

Ao todo serão preenchidas 8 vagas, sendo 7 para Boa Vista e 1 para a unidade de Alto Alegre. A Defensoria é um preparatório para qualquer estudante de nível superior.

De acordo com o subdefensor público-geral, Oleno Matos, o estágio forense abre um leque de oportunidades e de aprendizagem de valor incomensurável na carreira de qualquer estudante de Direito.

Matos afirmou que esta será a última convocação do 13º seletivo. “Espero que todos os selecionados entreguem a documentação necessária, pois este é um estágio concorrido e um preparatório para exercerem futuramente a profissão. Ainda este ano, possivelmente, o 14º Seletivo será aberto’, anunciou.

Segundo a estudante Marciane Pereira Santana da Silva, convocada nessa última fase, e segunda pessoa a entregar os documentos no DRH/DPE, a instituição empreende oportunidade aos jovens que cursam nível superior. “Embora tenha feito estágio na Defensoria Pública da União, vejo esta oportunidade aqui [DPE] como uma realização acadêmica”, comentou.

O subdefensor mencionou que os estagiários terão uma ampla visão dos atendimentos diários na Instituição. “Atendemos uma demanda diária de 45 a 82 pessoas, isto lhes dará uma visão de como um órgão público funciona”, disse.

O ESTÁGIO - Terá a duração de um ano, prorrogável por igual período, com uma jornada de quatro horas. Nesse período, o estagiário receberá uma bolsa de incentivo mensal e mais auxílio-transporte. Os estagiários da DPE auxiliam no atendimento aos assistidos, sob supervisão do defensor público.

Para Boa Vista foram: Hygo Vinícius Carvalho dos Santos, Camila Maria Chaves Santos, Iuri Pinheiro Tavares, Marciane Pereira, Ana Carolina Lima Costa, Iara lilian Sousa Torres, Rômulo Mangabeira de Oliveira. Já para o município de Alto Alegre, a estudante Kelle Cristina Oliveira Alves Valões.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down